Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Links Úteis
Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Anta
23/02/2012, 23:01
Resposta: #1
Anta
A anta é um gênero de mamífero Perissodactyla que habita a América Central, a América do Sul e o sul da Ásia. É o maior mamífero da América do Sul. Pertence a mesma ordem dos cavalos e possui um parentesco mais próximo aos rinocerontes.
A anta chega a pesar trezentos quilogramas. Tem três dedos nos pés traseiros e um adicional, bem menor, nos dianteiros. Tem uma tromba flexível, preensil e com pelos, que sente cheiros e umidade. Vive perto de florestas úmidas e rios: toma, frequentemente, banhos de água e lama para se livrar de carrapatos, moscas e outros parasitas.
Herbívora monogástrica seletiva, come folhas, frutos, brotos, ramos, plantas aquáticas, grama e pasto. Pode ser vista se alimentando até em plantações de cana-de-açúcar, arroz, milho, cacau e melão. Passa quase dez horas por dia forrageando em busca de alimento. De hábitos noturnos, esconde-se de dia na mata, saindo à noite para pastar.
De hábitos solitários, são encontrados juntos apenas durante o acasalamento e a amamentação. A fêmea tem geralmente apenas um filhote, e o casal se separa logo após o acasalamento. A gestação dura de 335 a 439 dias. Os machos marcam território urinando sempre no mesmo lugar. Além disso, a anta tem glândulas faciais que deixam rastro.
Quando ameaçada, mergulha na água ou se esconde na mata. Ao galopar, derruba pequenas árvores, fazendo muito barulho. Nada bem e sobe com eficiência terrenos íngremes. Emite vários sons: o assobio com que o macho atrai a fêmea na época do acasalamento, o guincho estridente que indica medo ou dor, bufa mostrando agressão e produz estalidos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Gostar da resposta Citar esta mensagem em uma resposta
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do ricardo bk zero
26/02/2012, 04:44
Resposta: #2
RE: anta
e muito triste ver o nosso maior mamífero brasileiro acaba de entrar na lista dos animais em risco de extinção
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do ricardo bk zero
26/02/2012, 05:13
Resposta: #3
Eu não vejo lógica do cara matar um animal desses, po meu mata capivara que virou praga, aqui capivara mata ou aleija um por mês nas pistas e rodovias, direto elas entram na frente dos carros e motos, agora vai matar uma onça, anta, tatu, veado pra que ?????

Por isso que as coisas aqui são proibidas, pq é um que teria bom senso pra praticar uma caça esportiva controlada com as espécies corretas assim como os europeus e americanos fazem, porém grande parte iria caçar esses belos animais que já existem poucos exemplares, brasileiro é fod@* tem hora viu, por isso vive em um país aonde tudo é proibido.

A junção de iguais gera força e cooperação. A junção de antagônicos gera atraso e retrocesso.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do fry
26/02/2012, 06:56
Resposta: #4
falo bem , se tive se controle serio bom , mais e o brasil . e mais uma vez ta de parabéns pelo sit
26/02/2012, 08:54
Resposta: #5
O problema da caça é que teriam que rever também esse lixo de estatuto do desarmamento e reestruturar todo ele, de repente concedendo porte de armas para caça em locais específicos, guias de tráfego etc... mas Politico brasileiro gosta de pensar e Trabalhar? Gosta nada, é mais fácil proibir tudo e chegar a bota, esse país me entristece cada dia mais, quando digo país falo da nossa política, o nosso povo é judiado por esse sistema a séculos. Vlw pelo apoio t+

A junção de iguais gera força e cooperação. A junção de antagônicos gera atraso e retrocesso.
26/02/2012, 10:16
Resposta: #6
É isso aí Fry, eu tbém fico revoltado qdo entro no assunto do desarmamento e não paro mais de falar. E ainda tem muita gente q caça esse tipo de animal, aq em cascavel teve um cara, empresário, com um monte de empresa por aq, q foi preço pq organizava safaris no Mato Grosso, pra caçar, o cara tinha um monte de pele de onça, jaguatirica, e outros bichos em casa, a PF, desmontou o esquema dos cara e prendeu um monte de gente, ele chegava a cobrar mais de 20 mil reais por caçador participante. Me pergunte se o cara tá na cadeia. Claro que não, tá solto e deve tá caçando de novo. Se pego um cara desses no mato caçando, ele nunca mais sai de lá.

" Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um Covarde! (Jair Bols...)"
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Dambrós
26/02/2012, 10:29
Resposta: #7
É fod@* cara que quem tem grana pega 2 advogados que conhecem as leis furadas do Brasil, paga fiança e sai dando risada, vejo isso todo dia, o cidadão honesto que deveria ter uma arma em casa e ser treinado e preparado pra utilizar quando fosse preciso, não pode ter, quando tem é com muito custo que se consegue a liberação pra compra e registro da arma, o porte é lenda, muito pouca gente consegue tirar, no Brasil só anda armado mesmo, bandido, quem tem porte funcional que é o nosso caso de policiais, juízes, promotores etc... e amigos de gente influente, amigo de capitão da PM, amigo de governador, amigo de presidente, amigo de perfeito, amigo de delegado de PF, esses caras conseguem quantos portes quiserem.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do fry
26/02/2012, 10:35
Resposta: #8
(26/02/2012 10:29)fry Escreveu:  É fod@* cara que quem tem grana pega 2 advogados que conhecem as leis furadas do Brasil, paga fiança e sai dando risada, vejo isso todo dia, o cidadão honesto que deveria ter uma arma em casa e ser treinado e preparado pra utilizar quando fosse preciso, não pode ter, quando tem é com muito custo que se consegue a liberação pra compra e registro da arma, o porte é lenda, muito pouca gente consegue tirar, no Brasil só anda armado mesmo, bandido, quem tem porte funcional que é o nosso caso de policiais, juízes, promotores etc... e amigos de gente influente, amigo de capitão da PM, amigo de governador, amigo de presidente, amigo de perfeito, amigo de delegado de PF, esses caras conseguem quantos portes quiserem.

Bom Fry, vc é o melhor cara do site para falar sobre isso, pq sempre tá envolvido com isso diretamente. Eu tinha porte qdo era militar e depois disso esqueça, até vendi tudo o que tinha, pq se não posso usar então pra que ter?

26/02/2012, 10:45
Resposta: #9
(26/02/2012 10:35)Dambrós Escreveu:  Bom Fry, vc é o melhor cara do site para falar sobre isso, pq sempre tá envolvido com isso diretamente. Eu tinha porte qdo era militar e depois disso esqueça, até vendi tudo o que tinha, pq se não posso usar então pra que ter?

Mas no caso o armamento que você tinha era seu particular ? Se fosse, você podia ter entrado com um pedido de registro como civil e explicar que as armas eram provenientes de quando você exercia a profissão de militar então tinha o porte funcional, em 2009 foi aberto uma campanha aonde você podia regularizar armas que não tinham a numeração raspada nem constavam nos registros policiais como armas de prática de delitos, até pelos correios podia fazer o pedido de registro, lembro que na época registrei 1 carabina .38 e uma cartucheira 16 que era do meu avô, mas no seu caso se vc consegue o registro da arma, você poderia manter ela na sua casa e se em uma situação de invasão ou tentativa de roubo você poderia usar pra defender o lar e não seria penalizado por isso, mas no Brasil é fod@* é tanta complicação, tanta burocracia que as vezes o melhor é vender mesmo e contar com a sorte e com Deus, flw abraço!

26/02/2012, 10:58
Resposta: #10
(26/02/2012 10:45)fry Escreveu:  
(26/02/2012 10:35)Dambrós Escreveu:  Bom Fry, vc é o melhor cara do site para falar sobre isso, pq sempre tá envolvido com isso diretamente. Eu tinha porte qdo era militar e depois disso esqueça, até vendi tudo o que tinha, pq se não posso usar então pra que ter?

Mas no caso o armamento que você tinha era seu particular ? Se fosse, você podia ter entrado com um pedido de registro como civil e explicar que as armas eram provenientes de quando você exercia a profissão de militar então tinha o porte funcional, em 2009 foi aberto uma campanha aonde você podia regularizar armas que não tinham a numeração raspada nem constavam nos registros policiais como armas de prática de delitos, até pelos correios podia fazer o pedido de registro, lembro que na época registrei 1 carabina .38 e uma cartucheira 16 que era do meu avô, mas no seu caso se vc consegue o registro da arma, você poderia manter ela na sua casa e se em uma situação de invasão ou tentativa de roubo você poderia usar pra defender o lar e não seria penalizado por isso, mas no Brasil é fod@* é tanta complicação, tanta burocracia que as vezes o melhor é vender mesmo e contar com a sorte e com Deus, flw abraço!

É isso mesmo Fry, tenho contado com a proteção Divina. Eu vendi bem antes disso, uma pistola 380 imbel em 2003 e 2 38, um rossi e um taurus em 2007. Gostaria de ter de novo, mas minha mulher tem pavor de arma e aquela história de q tem criança em casa e bla bla bla, mulheres dificilmente gostam de armas e ultimamente tenho pago pra não me incomodar.

26/02/2012, 11:00
Resposta: #11
Esqueci de comentar, sou muito cabreiro com arma registrada, então vendi as minhas para militares que são meus amigos, q ainda as tem e com porte, então fico tranquilo, sem medo de me incomodar.

26/02/2012, 11:06
Resposta: #12
(26/02/2012 10:58)Dambrós Escreveu:  É isso mesmo Fry, tenho contado com a proteção Divina. Eu vendi bem antes disso, uma pistola 380 imbel em 2003 e 2 38, um rossi e um taurus em 2007. Gostaria de ter de novo, mas minha mulher tem pavor de arma e aquela história de q tem criança em casa e bla bla bla, mulheres dificilmente gostam de armas e ultimamente tenho pago pra não me incomodar.

Quando a patroa increnca ai é tenso, na parte da criança a melhor coisa é conversar e falar abertamente pra ela nunca mexer naquilo, juntamente guardar em uma caixa de metal com chaves e dentro de uma gaveta também com chaves, isso já reduz e muito o risco de acidentes, eu venho reparando que a criminalidade e o descaso com a vida só vem subindo cara, tenho um certo receio de como o mundo vai estar daqui 10 anos.... La na Bahia a policia entro em greve você viu no que deu, mais de 200 mortos, fica vendo perto da copa o que esses caras vão fazer, vai ser greve pra tudo conté lado pq já penso uma copa do mundo rolando sem policia nas ruas tendo que colocar o exército pra fazer o trabalho de policia, tanque de guerra pra la e pra ca ? Puts se eu fosse o governador desse estado ou o presidente eu sentiria uma profunda vergonha, já não pensam muito bem da gente la fora, já penso se isso acontece ???

Eu sou contra a greve de policiais e bombeiros cara, agente esta falando de vidas, quem vai trazer essas 200 vidas que foram perdidas por causa de dinheiro ? Ninguém, então se amanhã esses sindicatos fdps que mais fodem agente do que ajudam, resolverem fazer uma greve generalizada, quem se fode é o cidadão pq quem tem arma não esquenta, forço a maçaneta leva uma descarregada de .40 com louvor que vai cair do outro lado igual uma peneira, e quem não tem ???

Então se ter uma arma em casa bem guardada não é má ideia cara, infelizmente chegamos nesse ponto, flw irmão abraço!

26/03/2012, 02:53
Resposta: #13
(26/02/2012 11:06)fry Escreveu:  
(26/02/2012 10:58)Dambrós Escreveu:  É isso mesmo Fry, tenho contado com a proteção Divina. Eu vendi bem antes disso, uma pistola 380 imbel em 2003 e 2 38, um rossi e um taurus em 2007. Gostaria de ter de novo, mas minha mulher tem pavor de arma e aquela história de q tem criança em casa e bla bla bla, mulheres dificilmente gostam de armas e ultimamente tenho pago pra não me incomodar.

Quando a patroa increnca ai é tenso, na parte da criança a melhor coisa é conversar e falar abertamente pra ela nunca mexer naquilo, juntamente guardar em uma caixa de metal com chaves e dentro de uma gaveta também com chaves, isso já reduz e muito o risco de acidentes, eu venho reparando que a criminalidade e o descaso com a vida só vem subindo cara, tenho um certo receio de como o mundo vai estar daqui 10 anos.... La na Bahia a policia entro em greve você viu no que deu, mais de 200 mortos, fica vendo perto da copa o que esses caras vão fazer, vai ser greve pra tudo conté lado pq já penso uma copa do mundo rolando sem policia nas ruas tendo que colocar o exército pra fazer o trabalho de policia, tanque de guerra pra la e pra ca ? Puts se eu fosse o governador desse estado ou o presidente eu sentiria uma profunda vergonha, já não pensam muito bem da gente la fora, já penso se isso acontece ???

Eu sou contra a greve de policiais e bombeiros cara, agente esta falando de vidas, quem vai trazer essas 200 vidas que foram perdidas por causa de dinheiro ? Ninguém, então se amanhã esses sindicatos fdps que mais fodem agente do que ajudam, resolverem fazer uma greve generalizada, quem se fode é o cidadão pq quem tem arma não esquenta, forço a maçaneta leva uma descarregada de .40 com louvor que vai cair do outro lado igual uma peneira, e quem não tem ???

Então se ter uma arma em casa bem guardada não é má ideia cara, infelizmente chegamos nesse ponto, flw irmão abraço!

Concordo contigo irmão, mas enquanto nossa lei do desarmamento é uma mer... e os políticos não tão nem aí pq os seguranças deles andam armados, nada vai mudar nesse país. Como diz vc, eu amo muito meu país, mas esses políticos me matam de vergonha.

29/03/2012, 09:37
Resposta: #14
Vi o nome do tópico e achei que era minha sogra....
rsrsrsrsrsr, brincadeira
muito bom o tópico...

“O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.”
29/03/2012, 12:10
Resposta: #15
(29/03/2012 09:37)kblo.rodolfo Escreveu:  Vi o nome do tópico e achei que era minha sogra....
rsrsrsrsrsr, brincadeira
muito bom o tópico...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs me matam aqui! sogra deve ser tudo igual! parece dimais mesmo! hehehehe, voltando ao assunto, nunca vi uma anta ao vivo nas matas, somente pacas, e capivaras, espero um dia poder ter contato pessoalmente com esse e outros animais ja citados aqui! vlew pelo topico!

Low tech man in a high tech world
29/03/2012, 14:14
Resposta: #16
(29/03/2012 12:10)Marcos Bontempo Escreveu:  
(29/03/2012 09:37)kblo.rodolfo Escreveu:  Vi o nome do tópico e achei que era minha sogra....
rsrsrsrsrsr, brincadeira
muito bom o tópico...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs me matam aqui! sogra deve ser tudo igual! parece dimais mesmo! hehehehe, voltando ao assunto, nunca vi uma anta ao vivo nas matas, somente pacas, e capivaras, espero um dia poder ter contato pessoalmente com esse e outros animais ja citados aqui! vlew pelo topico!

kkkkkkkk
Eu sou um cara afortunado, pois não tenho sogra.
Minerim, eu tbém nunca tive o privilégio de ver uma anta pessoalmente, o animal mesmo, nunca vi, só outras antas por aí. kkk Vlw.

[+] 1 Membro Gostou da Resposta do Dambrós
06/04/2012, 00:32
Resposta: #17
kkkkkkkk
Eu sou um cara afortunado, pois não tenho sogra.
Minerim, eu tbém nunca tive o privilégio de ver uma anta pessoalmente, o animal mesmo, nunca vi, só outras antas por aí. kkk Vlw.
[/quote]

Dambrós,
torço para que tenhas esta oportunidade. De velas na mata fechada à beira de rio ou igarapé. Tenho certeza que prenderás a respiração, para que o tempo pare.
06/04/2012, 00:46
Resposta: #18
como eu disse e triste ver nosso maior mamífero brasileiro entrar na lista dos aminais em risco de extinção e com uma gestação dura de 335 a 439 dias , acho impossível ela se livrar da extinção , logo logo para ver uma anta só nos zoológicos
06/04/2012, 16:14
Resposta: #19
(06/04/2012 00:46)ricardo bk zero Escreveu:  como eu disse e triste ver nosso maior mamífero brasileiro entrar na lista dos aminais em risco de extinção e com uma gestação dura de 335 a 439 dias , acho impossível ela se livrar da extinção , logo logo para ver uma anta só nos zoológicos

Olá Bk, pena mesmo em... Belo tópico e parabéns pela informação, que todos aqui aprendam a valorizar este animal tbm e a serem seus eternos conservadores.

Abraço.

Não busco a Natureza para fugir da Vida... Busco a Natureza para a Vida não fugir de mim!
06/04/2012, 22:44
Resposta: #20
(06/04/2012 16:14)Don Colleoni Escreveu:  
(06/04/2012 00:46)ricardo bk zero Escreveu:  como eu disse e triste ver nosso maior mamífero brasileiro entrar na lista dos aminais em risco de extinção e com uma gestação dura de 335 a 439 dias , acho impossível ela se livrar da extinção , logo logo para ver uma anta só nos zoológicos

Olá Bk, pena mesmo em... Belo tópico e parabéns pela informação, que todos aqui aprendam a valorizar este animal tbm e a serem seus eternos conservadores.

Abraço.

o que eu gostaria realmente e de uma politica ambiental decente mais com tanta corrupção no brasil isso nunca vai acontecer
06/04/2012, 23:15
Resposta: #21
[/quote]

o que eu gostaria realmente e de uma politica ambiental decente mais com tanta corrupção no brasil isso nunca vai acontecer
[/quote]

O nosso problema é que nossa politica ambiental tem base em politicos e não em tecnicos. O governo em geral trabalha por Cargo de Confiança e nunca por meritocracia.
06/04/2012, 23:30
Resposta: #22

[/quote]

O nosso problema é que nossa politica ambiental tem base em politicos e não em tecnicos. O governo em geral trabalha por Cargo de Confiança e nunca por meritocracia.
[/quote]

vc tem toda rasão fera vlw pelo comentário
06/04/2012, 23:44
Resposta: #23

[/quote]

[/quote]

Fava, a politica ambiental e fraca pq "bicho nao vota", esse e o principal motivo
07/04/2012, 00:28
Resposta: #24
Ari, então lançaremos a campanha sob a plataforma "Voto à todos os mamiferos. Se mama tem direito a uma mamata. As aves já tiveram sua vez. Não adianta se esconder atrás das penas. Sabemos que são dinossauros. "
KKKKKKKKKKK.........
07/04/2012, 00:29
Resposta: #25
Sai do tópico, desculpe me entusiasmei.
07/04/2012, 00:51
Resposta: #26
(06/04/2012 23:44)Ari Junior Neimayer Oliveira Escreveu:  
(06/04/2012 23:15)Fava Escreveu:  

[/quote]

Fava, a politica ambiental e fraca pq "bicho nao vota", esse e o principal motivo
[/quote]
o povo vota e a politica do brasil continua uma porcaria se bicho vota se seria a mesma porcaria
18/01/2013, 00:58
Resposta: #27
Pena q tá acabando, mas aqui no MS anta é mato, te D+, pena que tá enchendo de sem terra - esses num perdoa nem calango...
[+] 1 Membro Gostou da Resposta do PreparadorBR
18/01/2013, 07:34
Resposta: #28
Bom não sei se está com esse risco todo não, a principal causa da diminuição da população é o desmatamento, estes animais precisam de grandes áreas, e a reprodução é muito lenta. Dambrós, já tive o prezer de ver algumas, e realmente o animal é fantástico, em uma expedição na Bolívia tive o prazer de ajudar a limpar e comer um desses animais, estavamos a 3 dias de barco em uma comunidade muito carente, e eles dependem muito da caça pois os rios da região são dominados por narcotraficantes, em que muitos eles não permitem nem a pesca. Talves vão dizer nossa mas tem outros meios.... não crítico eles pois a vida destes moradores realmente é uma coisa sofrida, quase não conseguem plantar nada, pois os animais comem, ou os narcotraficantes tomam-lhes. Já tive algumas na mira mas nunca atirarei em um animal desse. A carne não me agradou muito e junto com isso nunca precisei de tanto suprimento assim. Fiz algumas expedições bem diferentes onde a nescessidade de obter proteina, se fez nescessaria. Não comento e nem posto muito no forum pois já fui alvo de muitas pessoas que sem saber o minimo, criticam. Só quem passa pela nescessidade e pela dificuldade para saber. Abraços.

Alguma coisa só é impossível até que alguém a faça...
[+] 2 Membros Gostaram da Resposta do Dr Gori
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Foto Amigos de trabalho (Onça, Anta e cobras) dgbragacunha 15 859 31/12/2013 11:44
Última Resposta: rodrigo trintas

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Expand chat