Você não está Logado ou Registrado no Fórum. Por favor, faça o Login ou o Registro .
Bushcraft Brasil - Bushcraft, Sobrevivência e Aventura !
Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Versão para Impressão

+- Bushcraft Brasil - Bushcraft, Sobrevivência e Aventura ! (http://www.bushcraftbr.com.br/forum)
+-- Fórum: Bushcraft geral, Equipamentos e Sobrevivência (/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Fórum: Técnicas e Conhecimentos (/forumdisplay.php?fid=13)
+---- Fórum: Conhecimentos gerais (/forumdisplay.php?fid=26)
+---- Tópico: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil (/showthread.php?tid=3085)

Páginas: 1 2

Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 08/12/2013 09:24

Comecei uma série sobre primitivismo no meu canal e resolvi criar um tópico,vai abranger várias técnicas, assistam.....

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - teblasi - 08/12/2013 12:55

(08/12/2013 09:24)gear queiroz Escreveu:  Comecei uma série sobre primitivo no meu canal e resolvi criar um tópico,vai abranger várias técnicas, assistam.....

Continuarei postando os próximos vídeos,assim que editados.
Muito bom, esperando os próximos!
Abraços.

Teresa

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Dambrós - 08/12/2013 13:07

Um show irmão. Parabéns pelo vídeo.

Simples imagens valem mais que mil palavras.
Aguardo os próximos.

Abraço.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - TueriNatura - 08/12/2013 13:22

O primeiro da série ficou ótimo. Já dei um "gostei" lá no YT e vamos esperar os próximos.
Eu uso o Sony Vegas 8 mas tenho uma versão do Wondershare sem a marca d'água. Se você quiser, posto no 4shared para você baixar. Um abraço!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 08/12/2013 14:53

[quote='TueriNatura' pid='93603' dateline='1386519773']
O primeiro da série ficou ótimo. Já dei um "gostei" lá no YT e vamos esperar os próximos.
Eu uso o Sony Vegas 8 mas tenho uma versão do Wondershare sem a marca d'água. Se você quiser, posto no 4shared para você baixar. Um abraço!

Manda pra mim,to aguardando,valeu irmão.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 08/12/2013 14:54

[quote='Dambrós' pid='93601' dateline='1386518823']
Um show irmão. Parabéns pelo vídeo.

Simples imagens valem mais que mil palavras.
Aguardo os próximos.

Abraço.

O valeu irmão,um abraço.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 08/12/2013 14:55

Obrigado Teresa,fico grato por estar acompanhando.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - TueriNatura - 08/12/2013 15:48

(08/12/2013 14:53)gear queiroz Escreveu:  [quote='TueriNatura' pid='93603' dateline='1386519773']

Manda pra mim,to aguardando,valeu irmão.

Se tiver algum problema para instalar, me avise.
http://www.4shared.com/folder/qJ2UnphL/video_editor.html

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 08/12/2013 15:51

Ja to baixando,obrigado.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Thiago Monteiro - 08/12/2013 16:25

Muito Legal...só no aguardo dos demais da série!!!

Abração!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 08/12/2013 16:31

Obrigado Thiago.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Crivelaro - 08/12/2013 19:04

Bacana hein Gear!!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Andre Augusto - 09/12/2013 15:40

Muito legal, estarei acompanhando os próximos.hehehehhe

abraço

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 09/12/2013 18:50

Em breve continuarei,valeu amigo.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - zadoreski - 09/12/2013 22:53

Parabéns Gear, ótimo vídeo!!!
Sou fã do primitivismo, e vou ficar aguardando os outros...

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 10/12/2013 17:34

Obrigado irmão,em breve continuarei com a série,espero que agrade a todos,qualquer duvida ou sugestão fique a vontade.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Saymon - 10/12/2013 17:50

Show de vídeo meu amigo e um belo estímulo a quem gosta e pretende treinar um pouco mais de técnicas primitivas. parabéns!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Ailton Gomes - 10/12/2013 21:01

(08/12/2013 09:24)gear queiroz Escreveu:  Comecei uma série sobre primitivismo no meu canal e resolvi criar um tópico,vai abranger várias técnicas, assistam.....

Gostei, parabéns pelo video e pelas técnicas!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Rodrigo Milan - 10/12/2013 22:36

Parabens Gear, ficou muito bom, estamos no aguardo dos proximos videos !!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - fry - 11/12/2013 00:46

Bacana a iniciativa. Hoje em dia tem pouco material tratando sobre a modalidade do primitivismo, mas em breve teremos mais, com certeza.

t+

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - JPLEATHER - 11/12/2013 23:24

Que bacana Gear ficou muito bom este estilo de filmagem em 1º pessoa, muito interessante as formas primitivas.
Continue com seu projeto com certeza vou acompanhar e prestigiar.

Um forte abraço!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 12/12/2013 19:34

JPLEATHER'
Que bacana Gear ficou muito bom este estilo de filmagem em 1º pessoa, muito interessante as formas primitivas.
Continue com seu projeto com certeza vou acompanhar e prestigiar.
Um forte abraço!

Obrigado,continuarei sim,devo continuar neste fim de semana,assim que estiver subido para o you tube avisarei,valeu.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 15/12/2013 09:42

Obrigados ao todos que estão acompanhando,ainda tem o ultimo capitulo da série,em breve.um abraço.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - SEVERINO ESDRAS - 15/12/2013 12:47

(08/12/2013 09:24)gear queiroz Escreveu:  Comecei uma série sobre primitivismo no meu canal e resolvi criar um tópico,vai abranger várias técnicas, assistam.....

Parabem,esto a espera abraço

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 15/12/2013 20:26

Obrigado amigo.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Dambrós - 15/12/2013 20:54

Muito bom Gear. Parabéns pelo vídeo irmão.

Manda muito bem no bushcraft primitivo, da gosto de ver e rever um vídeo assim. Quem me dera fazer um arco funcional e bonito desse jeito. rsrsrs

Criei uma playlist em meu canal para divulgar esse teu projeto.

Abraço.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - Saymon - 16/12/2013 10:06

Parabéns por mais este brother! Ficou show!

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 16/12/2013 18:11

[quote='Saymon' pid='94573' dateline='1387199187']
Parabéns por mais este brother! Ficou show

Obrigado Saymon,em breve a ultima parte.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 22/12/2013 19:16

Agradeço a todos pelo apoio,obrigado amigos.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - ricardopires - 23/12/2013 09:54

Parabéns Gear , o filtro de água do terceiro vídeo ficou muito bom , continue assim amigo , t+.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 23/12/2013 19:06

Valeu Ricardo,fico feliz que esteja acompanhando.um abraço amigo.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - velhomirs - 23/12/2013 19:49

Buenas Gear! mais um fã pro teu projeto aqui também...amigo qual a madeira que tu usou pra fazer o arco?tem de deixar secar? tu entalha o arco com madeira verde mesmo? Qual o tamanho que tu recomenda pra ficar mais prático de transportar no mato?

Excelente trabalho amigo, um abraço.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - gear queiroz - 23/12/2013 20:20

Obrigado irmão,eu entalho ela verde,fica mais macia para trabalhar,depois seca ao fogo,e durante vários dias arqueia o arco sem forçar,no mato com selva mais fechada quanto menor mais fácil será seu manuseio,recomendo um flatbow para o mato ou um recurvo.os flatbows,eram arcos mais largos e menor,e bem potente.sobre a madeira eu usei neste aroeira.mais sem duvida a melhor é ipê.se vc for construir um procure por ipê roxo.a aroeira tem muita broca no interior,então é difícil achar uma boa.abraço irmão.

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - FERO - 10/04/2014 18:28

Ótimos vídeos, eu também gosto desse tipo de bushcraft mais primitivo, claro exige mais pesquisa e é mais difícil de conseguir os materiais dependendo da região, aqui onde moro não tem muitas pedras pra fazer pontas de flecha e outros instrumentos, claro que vidro não falta, pratico muito essa técnica, é algo bem difícil e literatura sobre o assunto só em inglês. Mas os paleoindios brasileiros dominavam bem. Há até um designer de ponta de pedra que caracteriza essas tradições conhecida como rabo de peixe não sei se conhece. Era usada pela tradição UMBU. E outra encontrada no estado de S.P completamente diferente. Considero essas como sendo 100% brasileiras. Vejam as imagens...

[Imagem: ddkqkl.jpg]

RE: Bushcraft Primitivo e Homem Primitivo Brasil - FERO - 10/04/2014 18:34

Aehh pessoal existe aqui no fórum algum tópico especifico sobre pedra lascada ou índios primitivos, aqueles que estavam aqui antes desses que conhecemos hoje, como por exemplo sobre luzia ou luzio, ou tradições como UMBU, HUMAITA, SAMBAQUI ou outras e seus conhecimentos? Se alguém souber me manda um link, se eu não achar primeiro, rsrsrsrs.